Pilates para Gestantes

A gravidez é um período extraordinário, nesta fase a mulher apresenta mudanças na sua forma e as necessidades do seu corpo mudam com frequência conforme a gravidez evolui. Devido as alterações físicas e hormonais, as articulações e músculos neste período acabando sendo sobrecarregados, podendo ocasionar dores e desconfortos. Sendo assim, é importante adaptar a rotina de exercícios, o método Pilates é um forma ideal, pois os exercícios são adaptados para cada trimestre e respeitando a individualidade de cada mulher.

O Pilates pode ser realizado desde o primeiro trimestre, caso a aluna já é uma praticante do método e junto com a liberação médica. A grande maioria da mulheres começam a partir do segundo trimestre, pois a fase mais delicada da gestação já passou e sua disposição nessa etapa aumenta.

O Pilates é uma ótima escolha de atividade física pois ele trabalha de forma global, tanto o fortalecimento e alongamentos, além de trabalhar a respiração durante a execução de todos os exercícios, que consequentemente beneficia a oxigenação do bebê, além desses benefícios o Pilates também ajuda com:

O pilates possui inúmeros benefícios para o corpo e para a mente, na gestação, além da melhora de flexibilidade, do tônus muscular, consciência corporal, ainda ajuda na estabilização da coluna vertebral, reduzindo possíveis desconfortos gerados pelo peso da barriga, auxilia na musculatura do assoalho pélvico (músculos que sustentam toda a região da pelve), conscientizando a região para o parto normal e também para a prevenção de incontinência urinaria.

Envio de Interesse