TERCEIRA IDADE

A queda da aptidão física que acompanha o envelhecimento é um fato incontestável, que se inicia de maneira gradativa ao redor da quinta década de vida.

Atualmente sabe-se que a força muscular, a flexibilidade, a amplitude de movimento, a capacidade de manter a postura ereta, a resistência muscular e a velocidade de contração diminuem com a idade, o que interfere no padrão de marcha e na capacidade de realizar ajustes posturais rápidos e eficientes, aumentando assim a incidência de quedas.

Tendo em vista as alterações anatômicas e funcionais do envelhecimento e sabendo diferenciar os efeitos naturais do processo de senescência das alterações causadas por afecções, elaboramos um programa de exercícios físicos para idosos, realizado em grupos ou individualmente, que tem como objetivo preservar e retardar ao máximo os efeitos do envelhecimento sobre a aptidão física, além de contribuir na diminuição da ocorrência de quedas e nas taxas de morbimortalidade nos idosos.

A Clínica Spacci conta com um programa super especial para a Melhor Idade, com aulas de Hidroginástica, Pilates e Fortalecimento, proporcionando momentos de muito conforto, saúde e diversão!

Faça parte dessa turma!

Envio de Interesse