REEDUCAÇÃO UROGINECOLÓGICA

Destinado a mulheres, homens e crianças que apresentam disfunções urinárias.

- Formas de tratamento:

Treinamento do assoalho Pélvico: Consiste em exercícios da musculatura do assoalho pélvico, que tem como objetivo o fortalecimento muscular. A mulher deve ser bem orientada, para que ela consiga contrair a musculatura de maneira correta. Sabe-se que 30% das pacientes, apesar de bem orientadas, não conseguem contrair adequadamente a musculatura do assoalho pélvico, e a contração de maneira inadequada pode vir a piorar seu quadro.

Biofeedback eletromiográfico: Aparelho computadorizado que acelera o tratamento por possibilitar rapidamente maior consciência do assoalho pélvico.

Eletroestimulação: Melhora força e resistência da musculatura do assoalho pélvico e inibe as contrações involuntárias da musculatura da bexiga.

Diferencial: Para conseguirmos resultados mais satisfatórios associamos várias técnicas de tratamento, além disso, realizamos um tratamento comportamental, para a pessoa reeduque seu sistema urinário e uma correção postural para melhorar o posicionamento dos órgãos dentro da pelve, proporcionando à paciente um tratamento global.

Indicações:

Por meio da Fisioterapia conseguimos excelentes resultados, prevenindo muitas vezes o ato cirúrgico. Existe uma crença de que a Incontinência Urinária é um processo que faz parte do envelhecimento dificultando muitas vezes o relato espontâneo por parte das pacientes. A perda de urina não é normal em nenhuma idade devendo sempre ser investigada e tratada corretamente.

Envio de Interesse