Pilates no Pós Parto

Pilates no pós parto
A gestação é um momento maravilhoso, gerar um vida dentro de você é muito emocionante. Ao longo dos nove meses ocorrem alterações no corpo da mulher a fim de se preparar para acomodar o bebê, a barriga cresce muito, a bacia alarga, ganhamos alguns quilinhos a mais e tudo para poder nutrir e gerar o bebe. Após o parto o corpo vai voltando ao normal, porem nem sempre de forma rápida, como todas as mulheres gostariam. Nos primeiros dias nossa preocupação deve ser os cuidados com o bebê, e conforme vamos nos adaptando a nova vida podemos voltar a pensar no nosso corpo.
O pilates é um excelente exercício para ser realizado após o parto.
Os benefícios do pilates no pós parto são inúmeros, já que as transformações físicas, emocionais, as mudanças de rotina e prioridades continuam acompanhando a vida da mulher nesta fase. Além disso, amamentar, trocar fraldas, dar banho ou segurar o bebê são algumas das novas atividades que sobrecarregam ainda mais o corpo e a postura da mamãe!
No geral, os principais benefícios são:
– auxilia na reconquista da forma física
– acelera a reorganização da postura – durante a gestação ocorre uma anteversão na região pélvica, aumentando a curvatura da região lombar e causando dores. A pratica dos exercícios associada à respiração diafragmática, ativa a contração dos músculos ligados a postura, ajudando a reorganizar os desajustes e melhorar o desconforto.
– tonifica a parede abdominal e fortalece os músculos desta região – que se distendem durante a gestação para acomodar o crescimento uterino.
– fortalece a musculatura do assoalho pélvico- rede de músculos que sustentam os órgãos da região pélvica e sofrem uma sobrecarga durante a gestação com o peso do útero, e no geral, no pós parto encontram -se fracos e estirados, necessitando de um trabalho de fortalecimento para evitar complicações como incontinência urinaria ou prolapso de órgãos
– proporciona um bem estar emocional e um relaxamento- através do estímulo da consciência corporal e do trabalho respiratório enfatizados pelo método, fazendo com que a mulher se sinta mais calma e segura no comando da sua nova rotina.
É importante destacar que o retorno dos exercícios no pós parto deve acontecer de forma lenta e progressiva, respeitando o tempo de recuperação de cada organismo.
A prática de exercícios físicos é importante em todas as fases da vida da mulher, promovendo saúde, bem estar físico e emocional.
Ft. Amanda Pereira

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
download lava firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course