Saúde para uma vida bela

Bebês

Bebês e Crianças

Shantala

Shantala é uma massagem para bebês usada há milhares de anos na Índia e que chegou ao Brasil em 1978 pelo obstetra Frédérick Leboyer, onde percebeu que apesar da pobreza, as crianças tinham bom tônus muscular e eram alegres.

Na vida intra-uterina o bebê passa por experiências de contato íntimo e completo com a mãe. Ele se sente amparado, amado, seguro. Após o nascimento, ele se sente “sozinho”, sente sensações desconhecidas como fome, cólica, frio, calor, que são desagradáveis para ele, por isso é importante devolver as sensações do ventre materno para a sua estabilidade física e emocional, esse é o maior benefício da shantala. Além disso, ativa a circulação, estimula o sistema nervoso, auxilia na eliminação dos gases, alivia as cólicas intestinais e prisão de ventre, acalma e relaxa levando a um sono mais tranqüilo, melhora a digestão e ativa o sistema imunológico, prevenindo gripes, diarréias e viroses, desenvolve a coordenação motora e promove consciência corporal. Traz grande sensação de bem estar ao bebê.A shantala fortalece o vínculo pais-bebê. É um gesto de carinho que equilibra a criança física, energética e emocionalmente. É uma troca de amor. É indicada a partir do primeiro mês de vida até quando desejar.

Todas as mães deveriam aprender e proporcionar um momento de intenso prazer ao bebê. Ministramos cursos para pais, cuidadores e profissionais.

Envio de Interesse
  1. Nome:*
    Preencha o campo
  2. Email:*
    Insira um email válido.
  3. Telefone:
    Invalid Input
  4. Interesse:
    Invalid Input

  • Rua das Monções, 1109 - Santo André, SP
  • Fone: 4990-0717 / 4427-4177
  • CREFITO: 5239-SP