Saúde para uma vida bela

Gestantes

Pilates

O método Pilates é um excelente programa de condicionamento físico e mental. Promove harmonia muscular condicionando e energizando seu corpo através de exercícios que são controlados pela respiração.

Por ser uma atividade personalizada e supervisionada por um professor a aula é direcionada a necessidade individual do aluno ou grupo. Os exercícios de pilates podem ser praticados por qualquer pessoa, desde o mais treinado até o sedentário e tem como objetivo trabalhar o condicionamento e prevenir lesões. Este método envolve uma grande variabilidade de exercícios que são executados no colchonete usando o fitball, arco flexível e rolo.

Os exercícios são realizados com poucas repetições e muita concentração. O Pilates proporciona um aumento da força, flexibilidade, capacidade cardiorespiratória e coordenação motora. Auxilia na correção postural aliviando a maior parte das dores nas costas.

O método Pilates tem como base os princípios criados por Joseph H. Pilates

Benefícios:

  • Aumenta a resistência física e mental;
  • Alongamento e maior controle corporal;
  • Correção postural;
  • Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
  • Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
  • Melhora da coordenação motora;
  • Maior mobilidade das articulações;
  • Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
  • Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
  • Fortalecimento dos órgãos internos;
  • Aumento da concentração;
  • Trabalha a respiração;
  • Promove relaxamento.
  • O ideal é praticar o Pilates 2 x por semana e se possível associá-lo a uma atividade aeróbia.

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