Psicologia

População atendida

Áreas de Atuação

Pré- Natal Psicológico
Assim como o Pré-Natal Ginecológico, o pré-natal psicológico é um acompanhamento feito com uma psicóloga, durante a gravidez e que pode se estender até o período do puerpério.
Ele não exclui o acompanhamento ginecológico, mas complementa o trabalho do obstetra, tratando de assuntos que geralmente não são abordados pelo médico nas consultas de rotina.
O Pré-Natal Psicológico traz para a discussão individual ou em grupo, de forma amistosa, dúvidas, questionamentos, medos e expectativas das gestantes promovendo diálogo e troca, gerando identificação, acolhimento e apoio entre gestante e profissional, e quando acontece em grupo, entre as participantes, criando-se assim uma rede de trocas e identificações, fundamentais neste momento vivenciado.
Ele tem por objetivo, minimizar o risco do surgimento de doenças mentais, que podem ocorrer durante a gestação, parto e puerpério, tais como depressão pós parto, por exemplo.

Os atendimentos poderão ser realizados na Clínica, em domicílio ou em hospitais, dependendo da necessidade de cada caso a ser avaliada pelo psicólogo.

Envio de Interesse