Importância da Movimentação no Parto

Importância da liberdade de movimento no Parto.
A pelve materna já formada é praticamente rígida, porém na gestação tem uma capacidade de movimentar seus ossos através das suas articulações, provocando uma modificação em sua forma, em particular de sua morfologia interna por onde passa o bebê. Horas antes do parto, esta mobilidade pélvica aumenta excepcionalmente pela presença hormonal que deixa os ligamentos e articulações mais flexíveis.
Ao longo do parto a cabeça do bebê se adapta deformando-se ligeiramente, o qual é possível graças à mobilidade dos ossos do crânio, que posteriormente, retomam suavemente sua forma. Portanto, durante o parto, a pelve materna se adapta à cabeça do bebê.
Entendendo que a pelve se move, principalmente que se deforma no seu interior, justifica não bloquear este movimento no momento do parto. É uma capacidade mínima, mas muito precisa. Neste momento, cada milímetro ganhado facilita o processo. Movimentos do corpo, posições da perna e da coluna vertebral facilitam essa movimentação pélvica.
Durante todo o trabalho de parto a mulher deve se movimentar livremente, como desejar, isso facilitará os movimentos da pelve e consequentemente a descida e encaixe do bebê.
Super importante também pensarmos a respeito da posição de parir, uma posição vertical, onde temos a ação da gravidade favorecendo a descida do bebê associada à um não bloqueio da pelve, facilita a expulsão de bebê.
Uma preparação para o parto ajuda às mulheres a se conhecerem, a entender o processo fisiológico do parto e a confiar que são capazes de parir.
FT. Paola Girelli

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course
download coolpad firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
online free course